R$ 108 milhões entram em cena e adeus ao Flamengo se aproxima

O Flamengo segue ativo na atual janela de transferências e, mesmo reforçando seu elenco para a sequência da temporada, pode perder atletas para a Europa. O rubro-negro recebeu uma oferta inicial do Chelsea por Matheus França, cria do Ninho e promessa do futebol brasileiro. O atleta também é alvo de outras três equipes inglesas.

O Chelsea apresentou uma proposta inicial de 20 milhões de euros (108 milhões de reais) pelo jovem Matheus França. O jovem de 19 anos tem se destacado cada vez mais no profissional do Flamengo e despertou o interesse de várias equipes inglesas.

Apesar da boa oferta dos Blues, o time carioca deve fazer jogo duro e bater o pé pela negociação. O valor mínimo exigido pelo rubro-negro é de 25 milhões de euros.

Além do Chelsea, o também londrino Crystal Palace apresentou uma oferta ao rubro-negro. No entanto, o valor de 15 milhões de euros ainda não foi respondido pela diretoria. O executivo Bruno Spindel comentou sobre a negociação:

“Um jogador que a gente acabou de renovar contrato. Uma das joias da base. Qualquer proposta, por educação, a gente avalia e responde. A gente ainda não respondeu a proposta do Crystal Palace. A gente vai avaliar e responder no tempo que for adequado”.

Outras equipes interessadas em Matheus França são West Ham e Newcastle – esses apenas acompanham a situação do atleta, mas não realizaram uma oferta.

Flamengo no mercado

O rubro-negro carioca já se despediu de Marinho e Arturo Vidal na atual janela. Ambos rescindiram contrato e acertaram vínculo com equipes rivais.

No entanto, o Flamengo de Sampaoli já anunciou as contratação do goleiro Rossi e dos meias Allan e Luiz Araújo. Os dois últimos, inclusive, já estrearam com o manto rubro-negro. Já o argentino ainda busca a melhor forma física para entrar em campo pela primeira vez.

O técnico argentino ainda busca mais reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, é um dos nomes sondados. Outro defensor no radar é o uruguaio Boselli, do Liverpool de Montevideo. Para o ataque, Claudinho, do Zenit, é o principal alvo do Mengão.

O uruguaio Nico de la Cruz segue distante da Gávea. O atleta do River Plate tem contrato com os argentinos e sua negociação estava atrelada a uma possível eliminação millonaria da Libertadores, fato que não aconteceu. Ainda assim, o Flamengo segue sonhando com o meio-campista.

Comentários estão fechados.