Manifestação de Arrascaeta repercutiu em todo Brasil
Mais uma vez a arbitragem de um jogo do Flamengo volta a ser destaque após decisões questionáveis em lances capitais terem prejudicado o Mais Querido. Além de ter tido um gol anulado no clássico contra o Fluminense no último domingo (16), o Fla também teve um pênalti não marcado ao ser favor.
Fato esse que incomodou bastante o meia De Arrascaeta, derrubado por Felipe Melo dentro da área no lance em questão. O meia foi para as redes sociais reclamar do lance e ainda ironizou os comentários do consultor de arbitragem da TV Globo, PC Oliveira. Uma vez que o comentarista afirmou que o choque entre os atletas era inevitável:
“Não considero pênalti (lance do Arrascaeta). Felipe Melo vai em busca da bola. O Arrascaeta, desde o primeiro momento, está de olho só no Felipe Melo, sem se preocupar com a bola. Um jogador está em busca da bola, outro jogador está percebendo a movimentação de outro jogador. Ele não está parado com a bola dominada com a carga nas costas. Ele vem obstruir a passagem de quem quer a bola. O choque foi inevitável muito em função pelo Arrascaeta.” disse, PC.
Sampaoli prefere não falar sobre Pênalti em Arrascaeta
Perguntado sobre a atuação da arbitragem no clássico, o treinador Jorge Sampaoli fez questão de deixar bem claro que opta por não falar sobre o assunto e que erros acontecem para ambos os lados. Além disso, ele afirma que por se tratar de algo que não pode controlar, não é algo que tira seu sono:
“Em respeito a arbitragem, eu não falo nunca. Eu gostava de estar aqui na conferência depois do Athletico-PR, mas foi ordem da diretoria. Considero, sempre, considero que não gosto de falar da arbitragem nunca. Na rodada final, sempre acaba sendo equitativo. Como falei na ronda de imprensa do Palmeiras. Erros são humanos, VAR, muita coisa. Minha postura é não falar, não criticar. Eu não posso resolver isso. Não está nas minhas mãos. Nas minhas mãos está o time.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.