Sampaoli mandou dois jogadores para estreia contra o Fluminense

O empate do Flamengo em 0x0com o Fluminense no último domingo (16) marcou a estreia de dois jogadores sob o comando de Jorge Sampaoli. O zagueiro Pablo e o atacante André Luiz, que não vinham recebendo chances com o argentino, estiveram em campo pela primeira vez sob o comando do treinador.

Pablo, que chegou até a ser especulado fora do Fla, substituiu David Luiz aos 36 minutos do segundo tempo e voltou a participar de um jogo do Mais Querido pela primeira vez desde o dia 5 de abril, quando o Mengão ainda sob o comando de Vítor Pereira, foi derrotado por 2×1 pelo Aucas (EQU).

Já o jovem André Luiz, de apenas 21 anos, entrou campo aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de ninguém menos que Giorgian De Arrascaeta. Cria das categorias de base do clube, o atacante vinha se alternando entre o profissional e a base, tendo recebido sua primeira chance sob o comando de Sampaoli neste fim de semana.

Sampaoli afirma ter sido surpreendido por Fernando Diniz

A opção de colocar atletas que não vinham jogando regularmente nos minutos finais de jogo pode ter sido uma resposta do treinador do Flamengo a algumas alterações feitas por Fernando Diniz no segundo tempo. Após o fim do jogo, Sampaoli conversou com a imprensa e revelou ter sido surpreendido pela entrada de Lelê no time do Flu:

” Penso que quando Diniz trocou usando mais os lados (quando o jogo mudou), o Fluminense costuma a usar o mesmo lado, de maneira vertical. Poucas vezes eles trocam de lados. Com isso, a gente não pressionava e eles invertiam o lado no segundo tempo. Eliminavam o lado do campo. Isso nos surpreendeu, ajustamos, mas complicou um pouco. Quando eles trocaram o Lelê, para colocar nas pontas, ele incomodou a gente. Tivemos que mudar a estrutura porque estávamos muito expostos. Tivemos que corrigir, são decisões, porque o time estava complicado.” disse, Sampaoli.

Comentários estão fechados.