PC Oliveira tentou explicar e provou ainda mais que Flamengo foi prejudicado

O Flamengo entrou em campo no último domingo, 16, para mais uma rodada de Campeonato Brasileiro. O rubro-negro conseguiu administrar a vice-liderança da competição, apesar de ter ficado no empate sem gols contra o Fluminense, no Maracanã. O clássico repercutiu com polêmicas da arbitragem, com dois gols anulados pelo VAR, expulsão e lance de pênalti em Arrascaeta.

O clássico Fla-Flu pegou fogo no Maracanã. Apesar do marcador zerado, a arbitragem teve trabalho para anular um gol de cada lado, além da expulsão de Luiz Araújo e um lance polêmico de pênalti em cima de Arrascaeta. O ex-árbitro PC de Oliveira explicou a decisão da arbitragem em não marcar a penalidade no meio-campista uruguaio.

“O Felipe Melo está todo o tempo buscando jogar. No cruzamento, o movimento dele é de quem está indo em direção a bola. O Arrascaeta, desde o primeiro momento, está esquecendo a trajetória da bola, de olho só no Felipe Melo. Ele continua olhando e ele está percebendo a movimentação do marcador e vem para obstruir a passagem do Felipe Melo. Essa é a minha avaliação”.

Arrascaeta se manifestou nas redes sociais, em resposta a análise do lance dividido com o marcador rival: “Resumindo, nunca encostou na bola e segue o jogo. Incrível”, escreveu.

Fla-Flu e sequência do Mengão

O primeiro tempo do Fla-Flu ficou marcado pelas divididas firmes e um jogo quente em que ninguém conseguiu aproveitar as oportunidades. O time de Jorge Sampaoli tentou uma marcação alta para abafar o Dinizismo, que conseguiu escapar por vezes e criar algumas chances.

Após um primeiro tempo sem gols, Jhon Arias marcou um golaço para o tricolor. No entanto, o lance acabou anulado por falta na origem da jogada. Mais tarde foi a vez do Mengão ter a festa frustrada, em gol de Gabriel Barbosa já nos minutos finais também por falta na origem do lance.

Nos acréscimos, o lateral Marcelo protagonizou um drible desconcertante em Luiz Araújo. O jogador tricolor aplicou uma caneta com estilo e o jogador rubro-negro não perdoou e fez falta. O meia que foi recém contratado acabou expulso em seu primeiro clássico.

A equipe de Sampaoli ganha dias de descanso e volta a campo no próximo sábado, 22, em partida contra o América, lanterna do campeonato. O encontro acontece no Maracanã, às 16h (de Brasília).

Comentários estão fechados.