Flamengo tomou um calote escandaloso de super ricos
O interesse do Al Nassr (SAU) na contratação de Arrascaeta colocou o Flamengo em alerta. No entanto, a negociação entre os clubes se tornou mais difícil devido a um “transfer ban” imposto ao time saudita pela FIFA, devido a atrasos no pagamento em outras transações. O Flamengo, por sua vez, já teve experiências negativas com o Al Nassr no passado.
Em 2014, o Flamengo negociou Hernane, artilheiro do Brasil no ano anterior, com o Al Nassr por um valor de R$ 7 milhões. No entanto, o time saudita não cumpriu com suas obrigações e até 2017 nenhuma parcela havia sido paga. Somente em 2018, com juros, a dívida foi quitada e o Flamengo recebeu um total de R$ 21,5 milhões.
Entenda o contexto das negociações do Al-Nassr para tirar Arrascaeta do Flamengo
A Arábia Saudita tem se destacado como um destino promissor para transferências nesta janela de transferências. Com investimentos generosos do estado, os clubes sauditas têm atraído grandes jogadores, como Karim Benzema e N’golo Kanté, que deixaram grandes centros do futebol para se mudar para o Oriente.
De acordo com o empresário do meia De Arrascaeta, André Cury, em uma entrevista ao Charla Podcast, o Al Nasr, clube da Arábia Saudita comandado por Luís Castro e que conta com Cristiano Ronaldo como uma das principais estrelas, teria demonstrado interesse em contratar o uruguaio do Flamengo.
Cury afirmou: “Agora, pelo Arrascaeta, eu acho que há uma proposta do Al Nasr, time do Luis Castro. Eu não gerencio diretamente a carreira dele, apenas realizo algumas ações. Mas há interesse do Al Nasr. Tudo depende do desejo dos árabes. Se eles quiserem, o céu é o limite.”
Desde sua chegada ao Flamengo em 2019, Arrascaeta tem se destacado como uma das peças-chave da equipe. Além de seu excepcional talento, ele também é uma estrela na seleção uruguaia e representou a Celeste Olímpica na última Copa do Mundo. Sua possível saída para o Al Nasr seria um grande impacto para o Flamengo e o futebol brasileiro como um todo.
Comentários estão fechados.