Gabigol pede salário de Messi e pode dar adeus ao Flamengo
O futuro de Gabigol no Flamengo ainda é incerto. O atacante recebeu sondagens de clubes de diferentes partes do mundo na atual janela de transferência, ainda que o desejo do ídolo rubro-negro seja permanecer no Rio de Janeiro. Para isso, as partes já se reúnem para buscar um consenso sobre os valores salariais e ampliar o vínculo do atleta.
No Flamengo desde 2019, Gabigol deixou o Santos para ser ídolo rubro-negro. Pela equipe carioca, o atacante conquistou praticamente todos os títulos possíveis: duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Com contrato até dezembro de 2024, final da próxima temporada, o atleta e clube já conversam para agilizar uma renovação de vínculo. De acordo com informações do ge, Gabriel pediu um aumento salarial próximo de 50% dos valores atuais e assustou os dirigentes. No entanto, a expectativa é de que o clube consiga chegar em valores próximos durante as tratativas.
Se a negociação andar conforme o esperado, Gabigol deve voltar a ter o maior salário do elenco rubro-negro. Desde que chegou, o atacante participou de 227 jogos, com 137 gols marcados e 37 assistências servidas aos companheiros.
Gabigol fora do Flamengo?
Gabigol tem sido alvo do mercado na atual janela de transferências. O atacante do Flamengo já foi procurado pelo América do México, equipe comandada pelo brasileiro André Jardine, pelo futebol árabe e também pela Rússia.
O agente de Gabigol também confirmou a possibilidade do atacante sair do Flamengo, com sondagens do Spartak Moscou. Caso chegue uma proposta, o brasileiro poderia ter um salário de 5,5 milhões de euros (28 milhões de reais) por temporada.
No entanto, ídolo do Flamengo, Gabigol se pronunciou ainda neste ano e, na ocasião, garantiu que trocaria a equipe carioca somente por uma europeia de “primeira prateleira”.
Comentários estão fechados.