Aconteceu: Chelsea bate o martelo sobre compra de Matheus França

O Flamengo segue se movimentando na janela de transferências e de olho no mercado para reforçar seu elenco. No entanto, após três contratações (Rossi, Luiz Araújo e Allan), o rubro-negro também está próximo de perder algumas peças. Cria do Ninho, o meio-campista Matheus França tem proposta do futebol inglês e pode deixar a Gávea. O destino, contudo, não parece ser o Chelsea.

O jovem Matheus França tem se destacado cada vez mais desde que subiu ao profissional do Flamengo. Após participar da última temporada, o meia já havia despertado o interesse de clubes europeus na janela de início de temporada (meio de temporada na Europa). No entanto, nenhuma grande proposta pingou e o atleta continuou no Brasil.

Duas equipes estavam interessadas no atleta rubro-negro: Chelsea e Crystal Palace. No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, os Blues saíram da corrida. Isso porque o time de Londres ficou revoltado com o vazamento da informação na imprensa e a exposição das negociações. O futebol inglês trata os bastidores com maior cautela e conduzem os acordos de maneira mais discreta.

Com isso, Crystal Palace pode ser o destino de Matheus França. O clube inglês, também de Londres, tem como dono o empresário John Textor, dono também da SAF Botafogo. A proposta que chegou ao Flamengo é de 15 milhões de euros por 100% do atleta (cerca de 80 milhões de reais).

Flamengo no mercado

O Flamengo tem as contratações do goleiro argentino Rossi e dos meias Luiz Araújo e Allan confirmadas para a sequência da temporada.

De olho no mercado, o rubro-negro também conversa com o Zenit, da Rússia, pelo atacante brasileiro Claudinho. Além dele, o meia Wendel também é uma possibilidade. A equipe carioca ainda estuda as melhores opções também para a zaga, observando Veríssimo, do Benfica, e Boselli, do Liverpool-URU.

Quem acabou se distanciando do Flamengo foi o meia Nico de la Cruz, que viu as negociações travarem após o River Plate confirmar a classificação para a próxima fase da Libertadores. A equipe argentina não pretende liberar o uruguaio enquanto estiver viva na competição.

Em contrapartida, o Flamengo rescindiu contrato com Marinho e Arturo Vidal, e já olha para nomes como Rodrigo Caio, que devem terminar seu vínculo junto ao time rubro-negro ao final da temporada.

Comentários estão fechados.