Declaração de ex-árbitro mostra que Flamengo foi prejudicado
O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2×0 na noite de ontem e garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Apesar do bom resultado e da classificação, os torcedores rubro-negros saíram de Curitiba na bronca com a arbitragem. Isso porque o atacante Gabigol teve um gol anulado pelo VAR por impedimento em uma imagem que para muitos é inconclusiva.
Quem concorda com isso é o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, consultor de arbitragem do Grupo Globo, que criticou a câmera escolhida pela equipe do VAR para analisar o lance e afirmou que não ficou claro qual foi o critério utilizado para se traçar a linha:
“Pela regra, os braços não contam para o impedimento. Portanto, a linha tem que ser traçada no ombro do jogador. Nesse ângulo, tão distante, não ficou claro qual ponto que ele utilizou. A imagem tem que ser compatível com o que a pessoa está observando. Com essa imagem, borrada e distante, a impressão que fica é que foi traçada no braço.” começou a dizer.
Árbitro de Flamengo x Athletico poderia ter usado outra câmera
Ele ainda ressalta que existiam câmeras melhores para se analisar o lance:
“Vamos fazer o exercício, qual a melhor para o VAR analisar? A câmera 1. Ficam imagens muito diferentes. Por uma questão de ângulo, na câmera 1, podemos ver que parece que ele está impedido. Esse ângulo daria muito mais credibilidade na decisão. No (ângulo) exibido, ficamos em dúvida onde a linha foi traçada. Não estou dizendo que ele traçou no lugar certo, até porque a CBF já admitiu erros em outras ocasiões, mas o fato é: o ângulo e a câmera utilizadas no lance não foram as ideais.” concluiu.
Comentários estão fechados.