Decisão vergonhosa tira Gerson da Copa do Brasil

O Flamengo voltou a vencer o Athletico Paranaense e está confirmado na semifinal da Copa do Brasil. Desta vez fora de casa, na Ligga Arena, o rubro-negro carioca fez 2 a 0 para avançar na competição. Na reta final da partida, Gerson se envolveu em confusão com Thiago Heleno e os dois acabaram expulsos da partida. O meio-campista é desfalque para a sequência do torneio.

A partida já estava definida e a classificação bem encaminhada quando a confusão entre os jogadores do Flamengo e Athletico começou. A poucos minutos do fim, já nos acréscimos, Thiago Heleno e Gerson foram separar alguns atletas do tumulto, mas os dois acabaram brigando.

O árbitro Braulio da Silva Machado não quis conversa e mostrou o cartão vermelho para os dois atletas. Com isso, classificado para as semis, o meio-campista Gerson se torna agora desfalque certo do rubro-negro carioca. O próximo adversário do Flamengo no torneio será o Grêmio, que eliminou o Bahia nos pênaltis.

Athletico 0 x 2 Flamengo

Precisando do resultado, o Athletico Paranaense conseguiu grande volume de jogo durante toda a partida. O time da casa, inclusive, carimbou a trave mais de uma vez e pressionou o rubro-negro carioca, mas sem conseguir efetividade.

Após um primeiro tempo de domínio do Furacão, o Flamengo deu um banho de água fria no adversário. Em cobrança de escanteio, nos acréscimos, Erick desviou contra o próprio patrimônio e colocou o Mengão na frente.

No segundo tempo, após lindo passe de Arrascaeta, Gabigol saiu na cara do gol e ampliou. No entanto, em decisão polêmica e ajustada, o VAR assinalou impedimento. O atacante voltaria a marcar, e dessa vez com o tento confirmado, já nos acréscimos, para cravar a classificação.

O próximo compromisso do Flamengo é no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em clássico carioca e confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro encara o Fluminense de Fernando Diniz.

Comentários estão fechados.