Além de Vidal, outros dois jogadores estão deixando o Flamengo
O Flamengo está passando por mudanças na atual janela de transferências, com saídas importantes em seu elenco. Arturo Vidal deixou o clube e deverá assinar com o Athletico-PR em breve, enquanto Hugo Souza foi emprestado ao Desportivo de Chaves em Portugal. Marinho também se despediu, assinando com o Fortaleza.
Essas movimentações indicam que o Rubro-Negro está aberto a negociações e pretende ajustar seu elenco. Apesar disso, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, asseguraram a permanência dos zagueiros Rodrigo Caio e Pablo no clube, valorizando sua importância e negando a existência de propostas no momento.
Revelados bastidores da ida de Vidal para o Athletico
O Athletico Paranaense concluiu a contratação do volante Arturo Vidal, proveniente do Flamengo, de acordo com a repórter Nadja Mauad do GE. Vidal, jogador chileno, tinha contrato com o Flamengo até o final de 2023, mas já havia informado ao clube que não renovaria e tinha a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe.
A repórter Raisa Simplício relata que Vidal receberá cerca de R$250 mil mensais no Athletico Paranaense. Isso foi viabilizado porque ele chegou a um acordo com o Flamengo para receber os valores correspondentes ao seu salário até o final do ano. Dessa forma, ele conseguiu se adequar à folha salarial do Athletico.
Contratado no meio do ano passado com grande expectativa por parte da torcida do Flamengo, o volante Arturo Vidal ingressou no clube com o desejo de replicar o sucesso que teve na Seleção Chilena e em clubes europeus renomados, como Barcelona, Juventus, Bayern de Munique e Inter de Milão.
No entanto, as coisas não saíram como planejado e Vidal não conseguiu se firmar na equipe, apesar de ter feito parte do elenco vencedor da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Durante sua passagem pelo Flamengo, ele disputou apenas 51 jogos, marcou dois gols e se envolveu em algumas polêmicas.
Comentários estão fechados.