Revelado o valor que o Flamengo precisa para trazer De La Cruz

O Flamengo segue muito ativo na atual janela de transferências e de olho no mercado para reforçar o elenco para a sequência da temporada. Depois de confirmar três reforços (Rossi, Luiz Araújo e Allan), o rubro-negro ainda sonha com o meia Nico de la Cruz e não desistiu de negociar com o River Plate para ter o atleta uruguaio na equipe.

Nico de la Cruz acabou se distanciando do Flamengo a partir da classificação do River Plate para a fase mata-mata da Libertadores. O clube argentino estava disposto a negociar o atleta somente em caso de eliminação na competição, o que não aconteceu. O Millonario enfrenta o Internacional pelas oitavas.

De acordo com as informações do ge, o River Plate exige pelo menos 16 milhões de dólares por Nico (cerca de 77 milhões de reais), além do pagamento à vista, o que dificulta ainda mais a transação.

O River detém 50% dos direitos do uruguaio, enquanto a outra metade é do Liverpool de Montevideo. O atleta tem o interesse em se mudar para o Rio de Janeiro e defender o Flamengo, o que pode ser um fator positivo para as negociações. Nico de la Cruz seria peça chave no jogo do técnico Jorge Sampaoli.

Flamengo no mercado

O Flamengo tem as contratações do goleiro argentino Rossi e dos meias Luiz Araújo e Allan confirmadas para a sequência da temporada.

De olho no mercado, o rubro-negro também conversa com o Zenit, da Rússia, pelo atacante brasileiro Claudinho. Além dele, o meia Wendel também é uma possibilidade. Outros nomes disponíveis são do uruguaio Rodrigo Salazar e do argentino Rodrigo Garro. O Mengão ainda estuda as as opções.

Em contrapartida, o Flamengo rescindiu contrato com Marinho e Arturo Vidal, e já olha para nomes como Rodrigo Caio, que devem terminar seu vínculo junto ao time rubro-negro ao final da temporada.

Comentários estão fechados.