Flamengo foi pego de surpresa e craque de Seleção deixou o clube de última hora
Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o chileno Arturo Vidal se reuniu com seu empresário na última segunda-feira, 10, e assinou a rescisão de contrato com o Flamengo. A decisão pegou o rubro-negro carioca de surpresa, já que o meia tinha vínculo até o final do ano. Livre no mercado, Vidal será reforço do Athletico Paranaense para a sequência da temporada.
Arturo Vidal aproveitou a abertura da janela para encaminhar seu futuro no futebol brasileiro. O chileno tinha expectativa de ser peça de confiança do técnico Sampaoli, que acabou destacando não contar com o chileno.
O meia chegou a ter algumas oportunidades no início de trabalho de Sampaoli, mas não correspondeu e o time acabou se organizando sem Vidal como peça da equipe.
Adversário do Flamengo na Copa do Brasil, o Athletico Paranaense aproveitou a situação para acertar a contratação do atleta. O chileno rescindo com o Mengão, com ajuda do empresário Fernando Felicevich, e lofo encaminhou sua ida ao Furacão.
No entanto, Vidal de se apresentar e firmar contrato apenas durante a semana. Com isso, o chileno não joga a decisão das quartas de final da Copa do Brasil, entre Athletico e Flamengo, que acontece na próxima quarta-feira. Após vencer no Maracanã, o rubro-negro carioca joga pelo empate na Ligga Arena, às 21h30 (de Brasília).
Flamengo no mercado
O Flamengo tem as contratações dos meio-campistas Luiz Araújo e Allan confirmadas (o primeiro já estreou, inclusive, com o manto) e também do goleiro argentino Rossi.
Outros nomes disponíveis no mercado e estudados pelo Mengão são do uruguaio Rodrigo Salazar e do argentino Rodrigo Garro. O uruguaio Nico de la Cruz, do River Plate, se distanciou.
Em contrapartida, o Flamengo rescindiu com Marinho e já olha para o final da temporada. Nomes Rodrigo Caio devem terminar seu vínculo junto ao time rubro-negro.
Comentários estão fechados.