Sampaoli não quer nem saber e manda recado ao Palmeiras

O Flamengo é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. Após uma rodada de confrontos diretos, o rubro-negro conseguiu um bom resultado contra o Palmeiras, fora de casa, por 1 a 1, e aproveitou o tropeço do Grêmio contra o líder Botafogo. Após o confronto no Allianz Parque, o técnico Jorge Sampaoli brincou sobre o ‘silencio’ do Verdão, que não deu coletiva de imprensa.

“Creio que hoje as duas coletivas foram minhas. Muita pergunta”, comentou o treinador argentino depois da coletiva. A decisão de ficar em silencio da delegação do Palmeiras tem relação com o embate de bastidores entre o clube e a CBF, após críticas e erros de arbitragem.

Na rodada anterior, quando o Verdão empatou com o Athletico, o auxiliar João Martins declarou que “era ruim para o sistema” que a equipe fosse bicampeã brasileira. O comentário foi entendido como um “festival de grosserias” pela CBF, em nota emitida. Em seguida, o Palmeiras se manifestou uma última vez dizendo que o posicionamento da entidade era agressivo.

Com o clima tenso nos bastidores, a principal atitude do clube paulista foi de ficar em silencio. Desde então, a comissão técnica e jogadores não têm realizado entrevistas.

Flamengo arranca empate contra o Palmeiras

Além da vitória do Botafogo, e derrota do Grêmio, a segunda colocação da tabela só caiu no colo do Mengão porque o rubro-negro conseguiu um ponto importante fora de casa.

No Allianz Parque, o time de Jorge Sampaoli enfrentou um Palmeiras em má fase. Ainda assim, o primeiro tempo foi todo controlado pelo Verdão, que abriu o placar com Dudu, logo cedo. Na etapa final, o Fla dominou o jogo e viu a situação melhorar com a entrada de Éverton Ribeiro e Arrascaeta – o uruguaio buscou o empate para os cariocas.

Ainda na reta final, já nos acréscimos, o Palmeiras marcou um segundo tento que acabou anulado por impedimento. O resultado final por 1 a 1 colocou o rubro-negro na vice-liderança, com 26 pontos, mesma pontuação do Grêmio, mas na frente pelo saldo de gols. O Verdã caiu para a quinta colocação na tabela e foi igualado em pontos pelo Fluminense.

Comentários estão fechados.