Flamengo recebe ótima notícia vinda do Rio Grande do Sul
A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada pelos confrontos diretos na parte de cima da tabela. Após o Flamengo arrancar um empate contra o Palmeiras, fora de casa, o Grêmio tropeço em Porto Alegre e foi derrotado para o líder Botafogo. A combinação de resultados confirmou o rubro-negro como o novo vice-líder da competição, roubando a colocação do tricolor gaúcho.
Vice-líder do campeonato até o início da rodada, o Grêmio fez jogo duro contra o Botafogo, mas ainda assim não conseguiu um bom resultado. O primeiro tempo foi controlado pelo tricolor gaúcho, que pecou em efetividade e parou, por exemplo, no travessão do alvinegro.
O Grêmio manteve a boa atuação da segunda etapa e o goleiro Lucas Perri operou um grande milagre. No entanto, o Botafogo foi melhorando com o passar do tempo e, na reta final, o líder da competição foi letal. Primeiro com Eduardo, em chute de fora da área, e depois com Carlos Alberto ampliando e confirmando mais uma vitória do Glorioso.
O placar final por 2 a 0 igualou o Botafogo ao Corinthians de 2017 como as melhores campanhas da história dos pontos corridos até a 14ª rodada. A vantagem da Estrela Solitária na ponta da tabela é de 10 pontos, perseguida justamente pelo Flamengo, o novo vice-líder.
Flamengo arranca empate contra o Palmeiras
Além da vitória do Botafogo, e derrota do Grêmio, a segunda colocação da tabela só caiu no colo do Mengão porque o rubro-negro conseguiu um ponto importante fora de casa.
No Allianz Parque, o time de Jorge Sampaoli enfrentou um Palmeiras em má fase. Ainda assim, o primeiro tempo foi todo controlado pelo Verdão, que abriu o placar com Dudu, logo cedo. Na etapa final, o Fla dominou o jogo e viu a situação melhorar com a entrada de Éverton Ribeiro e Arrascaeta – o uruguaio buscou o empate para os cariocas.
Ainda na reta final, já nos acréscimos, o Palmeiras marcou um segundo tento que acabou anulado por impedimento. O resultado final por 1 a 1 colocou o rubro-negro na vice-liderança, com 26 pontos, mesma pontuação do Grêmio, mas na frente pelo saldo de gols. O Verdão caiu para a quinta colocação na tabela e foi igualado em pontos pelo Fluminense.
Comentários estão fechados.