‘Sonho’ do Flamengo fecha com rival da Série A
Um dos nomes que mais foram ventilados no Flamengo foi o do lateral Gilberto, que acabou não vindo para o time carioca, mas retornou ao futebol brasileiro, para o Bahia, rival do Fla no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o lateral chegou a ter conversas encaminhadas com o clube carioca, mas a alta pedida do Benfica dificultou a chegada do jogador.
Vale lembrar que o jogador já jogou pelo Bahia e por isso a negociação foi facilitada e além disso, o jogador fez grande esforço para fechar com o clube baiano. Outro ponto que ajudou a negociação foi o fato do Bahia ser um dos clubes que o Grupo City é dono, por isso, as chances de um retorno para o futebol europeu crescem.
Passagem de Gilberto no Benfica
Após boas passagens pelo futebol brasileiro no Vasco, Fluminense, Bahia, Botafogo e outros times, o lateral foi vendido para o clube português que na época era comandado por Jorge Jesus, ex-Flamengo.
Aos 30 anos, Gilberto oscilou bastante entre a titularidade e o banco de reservas no Benfica, o que já vinha incomodando-o. O jogador não gozou de prestígio do treinador Roger Schmidt que preferiu improvisar o meia norueguês Fredrik Aursnes ao invés de colocar o lateral direito brasileiro na posição de origem.
No Benfica desde agosto de 2020, Gilberto disputou, ao todo, 104 jogos, marcou oito gols e deu nove assistências. Além disso, ele recebeu 15 cartões amarelos e não foi expulso. Na última temporada, o lateral entrou em campo 33 vezes, sendo 17 como titular, assinalou quatro tentos e deu três passes para os companheiros marcarem.
Comentários estão fechados.