Sampaoli deixa Pablo de lado e zagueiro faz as malas pra sair do Flamengo

O Flamengo ainda avalia uma mudança no elenco para o restante da temporada e pretende negociar nomes que estão fora dos planos de Sampaoli. Entre eles, o zagueiro Pablo, que não vem sendo usado e pode deixar o Mengão caso apareça uma oferta boa para o clube carioca. O GE informou que o jogador recebeu sondagens de importantes clubes da Série A.

“O zagueiro Pablo foi procurado por quatro importantes times da Série A. São eles Fluminense, Corinthians, Santos e Fortaleza. O interesse do quarteto não passou de sondagem porque Pablo manifestou o desejo de permanecer no Ninho do Urubu e continuar brigando por títulos importantes”, informou o GE.

O jogador não vem sendo muito utilizado pelo técnico Sampaoli. A sequência sem jogos não tem a ver com problemas físicos. O zagueiro está à disposição do técnico Jorge Sampaoli, que prefere utilizar Fabricio Bruno, Léo Pereira e David Luiz. Rodrigo Caio, outro zagueiro do elenco, também tem amargado o banco de reservas e pouco entra nos jogos.

O treinador comentou sobre a preferência por outros zagueiros em detrimento de Pablo. “Sobre Rodrigo Caio e Pablo, a verdade é que com a minha filosofia de jogo os jogadores disputam e vence quem está melhor. Mas são jogadores que, com a evolução do trabalho, certamente brigarão pela vaga”, disse Jorge Sampaoli.

O zagueiro tem contrato até o fim de 2025, mas o Flamengo não se opõe a uma saída. Ao todo, Pablo fez 39 jogos com a camisa rubro-negra, sem nenhum gol marcado. Ele conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. O jogador custou 14 milhões de reais e foi importante nos últimos títulos do Flamengo.

Comentários estão fechados.