Por que Ronaldo Fenômeno nunca jogou pelo Flamengo?
Ronaldo Fenômeno é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, segundo maior artilheiro da história da Copa do Mundo e bicampeão do mundo com a Seleção Brasileira, R9 marcou época por diversos clubes ao redor dos mundo.
No Brasil, jogou apenas por Cruzeiro, que o revelou para o futebol e por Corinthians. Carioca de Bento Ribeiro, Ronaldo já revelou que torcia para o Flamengo quando criança e chegou a treinar no clube antes de assinar com o Timão em 2008. Perguntado sobre o assunto em entrevista ao jornalista Galvão Bueno, o ex-jogador afirmou que só não assinou com o Mengão porque não recebeu nenhuma proposta:
” Eu vim para o Flamengo, fiquei quatro meses treinando, fazendo minha recuperação da parte com bola já, a parte final. Ajudava nos treinos. Lembro do Paulo Victor, que era o terceiro goleiro da época, ficava comigo para treinar chute a gol. Eu treinava com o time titular os treinos de posse de bola, chute a gol. Fiquei quatro meses treinando, e eles vendo a minha evolução diariamente. Eu esperava por esse convite. Mas não veio. Até que o Corinthians veio e me formalizou a maior oferta.” disse, Ronaldo.
Ronaldo Fenômeno detona formação de jogadores do Flamengo
Em entrevista ao podcast Mano a Mano, Ronaldo Fenômeno, ídolo do Real, que acompanhou parte da trajetória de Vinicius Júnior no Real Madrid e revelou que quando o jovem atacante chegou a Espanha seu jogo tinha diversas carências e criticou a formação de base dos clubes brasileiros:
“Durante muitos anos, os talentos que saíam, saíam porque são talentos e, muitas vezes, brutos. Um caso muito claro é do Vinícius Jr. Ele foi vendido para o Real Madrid com 18 anos, faz o primeiro ano no time B do Real Madrid. Você via que não era um atleta refinado, tanto que todo mundo falava que seria emprestado por lá, até voltar ao Brasil.” disse, R9
Comentários estão fechados.