SAF no Flamengo pode ser a solução para novo estádio

O Flamengo está em busca da construção de um estádio próprio e a diretoria rubro-negra tem explorado diferentes alternativas para tornar esse projeto realidade. Recentemente, o presidente Rodolfo Landim viajou à Europa em busca de inspiração e conhecimento sobre modelos de gestão de clubes, especialmente a Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Durante sua viagem, Landim se reuniu com representantes da Adidas e do Bayern de Munique, conhecendo de perto o modelo adotado pelo clube alemão para a construção de seu estádio. No entanto, o Flamengo descarta a ideia de vender o controle do clube e está buscando alternativas viáveis para a construção sem comprometer sua gestão.

Uma das opções consideradas pela diretoria é a venda de participações minoritárias para parceiros pontuais, seguindo o exemplo do Bayern de Munique, que contou com a entrada de empresas como Allianz, Adidas e Audi para arrecadar recursos financeiros e concretizar o projeto do estádio.

É importante ressaltar que o Flamengo está em uma situação financeira estável, sem dívidas descontroladas, e o objetivo da construção do estádio próprio é proporcionar ao clube uma casa permanente e potencializar suas receitas no longo prazo. A ideia é encontrar um modelo que permita a construção do estádio sem comprometer a estabilidade financeira e a gestão do Flamengo.

Rizek traz quentinha sobre o estádio do Flamengo

A diretoria do Flamengo já definiu a estratégia para a construção de um estádio próprio, um dos principais e mais polêmicos assuntos envolvendo o clube. Segundo o jornalista André Rizek, o plano é utilizar recursos de empresas parceiras para evitar endividamento, tornando o projeto uma realidade de longo prazo.

No entanto, há desafios burocráticos a serem superados, como a obtenção do terreno e as liberações necessárias por parte do poder público. Embora a construção do estádio próprio seja uma prioridade, a diretoria do Flamengo está focada na renovação da concessão do Maracanã em parceria com o Fluminense. A intenção é garantir a segurança do mando de campo no “Templo Sagrado” antes de dar continuidade ao plano.

Comentários estão fechados.