Por que Rossi decidiu jogar no Flamengo?

O Flamengo se movimentou na janela de transferências e confirmou já três reforços para a sequência da temporada. Para a posição de goleiro, o argentino Rossi foi apresentado oficialmente na última quinta-feira, 6, e destacou os motivos que o trouxeram até o clube rubro-negro.

“Tenho a expectativa de ganhar títulos, chegar a um grande clube como o Flamengo. A ideia é chegar, jogar, ganhar e isso é o mais importante. É o atual campeão da América e queremos ganhar de novo a Libertadores. O motivo principal é a grandeza do Flamengo, foi o que mais me chamou atenção para jogar aqui”, disse Rossi durante a coletiva de apresentação.

Ainda sem estrear, Rossi já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode entrar em campo à disposição do técnico Jorge Sampaoli.

O argentino foi contratado junto ao Boca Juniors e formou vínculo com o Mengão até dezembro de 2027, por quatro anos e meio. O goleiro estava empresado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas pouco atuou por lá. Além disso, por conta das férias, o atleta ainda precisa entrar na melhor forma física.

A disputa por posição

Com a chegada de Rossi, agora o Flamengo soma três opções para proteger o arco. Desde que Jorge Sampaoli chegou ao time rubro-negro, o jovem Matheus Cunha, cria do Ninho, é titular.

Outra cria do Ninho, Hugo terminou a última temporada jogando como titular, mas perdeu espaço e foi outra movimentação do Flamengo na janela de transferências. O goleiro acabou emprestado para o Estoril, de Portugal.

Enquanto isso, o goleiro Santos segue sem espaço. O atleta contratado para ser titular junto ao Athletico Paranaense acabou oscilando, acumulou erros e virou reserva incontestável.

A expectativa é de que o argentino dispute a titularidade com Matheus Cunha, que tem se tornado cada vez mais uma peça de confiança do elenco, comissão técnica e também da torcida.

Comentários estão fechados.