Bomba: Abel Ferreira pode estar fora no Brasileirão

O Flamengo entre em campo neste sábado, 8, para mais um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra faz confronto direto contra o Palmeiras, na parte de cima da tabela. O Verdão vive sua pior sequência na temporada e, além disso, pode ver o técnico Abel Ferreira pegar um gancho de 10 jogos de suspensão. Entenda o motivo para o técnico português ser julgado pelo STJD:

O futebol brasileiro já se acostumou às expulsões de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras que frequentemente e punido por seus comportamentos explosivos à beira do campo.

O português passará por um julgamento duplo pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) – por desacato a equipe de arbitragem no jogo contra o Fortaleza e conflito e conduta contrária a ética no clássico contra o São Paulo. A audiência acontece na próxima segunda-feira, 10, de acordo com informações dos canais ESPN, e Abel Ferreira pode pegar 10 jogos de suspensão.

No entanto, para o clássico contra o Flamengo que acontece no próximo sábado, Abel Ferreira estará disponível e comandará o Palmeiras à beira do campo.

Palmeiras e Flamengo: rivalidade e confronto direto

O Flamengo chega mais uma vez embalado para pegar o rival interestadual. O time de Jorge Sampaoli soma quatro vitórias consecutivas na temporada, com boas atuações e ainda apresentando reforços ao longo da semana.

O clima no Verdão é distinto, já que o clube vive a pior fase da temporada. O Palmeiras venceu apenas uma vez dos últimos cinco compromissos. O último, inclusive, derrota no clássico contra o São Paulo, disputado no Morumbi, pela Copa do Brasil.

O encontro entre Flamengo e Palmeiras vale muito pela parte de cima da tabela. As duas equipes seguem coladas na pontuação e quem vencer fica com a terceira colocação. Além disso, os três pontos são importantes para não deixar os líderes Botafogo e Grêmio se distanciarem ainda mais.

O confronto acontece neste sábado, 8, no Allianz Parque. A bola rola para Flamengo e Palmeiras às 21h (de Brasília), com Jorge Sampaoli e Abel Ferreira à beira do campo.

Comentários estão fechados.