BOMBA! Novo reforço do Flamengo é pego no doping e tem suspensão pesada
O Flamengo segue no mercado para reforçar seu elenco de todas as modalidades. No basquete, o pivô Lucas Mariano, que estava no Franca e foi MVP das finais da Champions League, foi umas das contratações do Rubro Negro para a temporada. No entanto, um sério problema assola o jogador, o doping, que pegou o jogador em janeiro.
O exame feito no jogador assim apontou a presença de cinco substâncias proibidas, entre elas: N, N-didemetil-sibutramina; N-demetil-sibutamina, Furosemida; Hidroclorotiazida. Por conta disso, o WADA (Agência Mundial Antidoping) aplicou uma sentença de 12 meses no atleta que ainda pretende recorrer na Justiça e por isso, a assessoria do jogador se manifestou sobre o caso.
“O atleta Lucas Mariano foi notificado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) em função de um resultado analítico adverso em sua amostra coletada pela referida entidade. Conforme previsto no Código Brasileiro Antidopagem, Lucas está suspensa preventivamente e apresentará a sua defesa em momento oportuno, aguardando ainda definição da data de julgamento do caso pelo TJD-AD”, publicou.
Lucas Mariano foi um pilar da últimas temporadas vencedoras de Franca, vencendo o NBB em 2022 e 2023 e sendo finalista ao prêmio de MVP junto com o vencedor Lucas Dias e Georginho.
Franca também venceu a BCLA este ano e Lucas conquistou o prêmio de MVP do campeonato. Apesar das temporadas vencedoras pela equipe do interior de São Paulo, Franca não renovou com ele, que assinou com o Flamengo.
A suspensão do jogador pode afetar sua participação na Copa do Mundo de 2023, por isso, em caso de uma derrota na Justiça, o jogador pode ficar de fora da competição.
Comentários estão fechados.