Arrascaeta abre o jogo e fala sobre diferença do gramado sintético
Nos últimos dias houve uma grande polêmica sobre gramados sintéticos no Brasil e o meia Arrascaeta falou sobre o assunto e o real impacto que a diferença para a grama natural tem para os jogadores. O jogador no entanto, não quis entrar na polêmica e minimizou a polêmica.
“Na parte física, com certeza (é diferente). Fica pesado para alguns jogadores e outros. O campo é mais duro, então alguns jogadores que estão voltando de lesão, o joelho e o tornozelo, alguns jogadores sofrem mais. Não temos como prevenir isso. Temos que enfrentar tudo”, comentou Arrascaeta.
A polêmica começou muito por conta das recentes declarações de Marcos Braz e Bruno Spindel, que criticou os clubes como Athletico-PR, Palmeiras, Botafogo e outros que utilizam o gramado. O dirigente também criticou a CBF por não impedir esse tipo de gramado.
“A posição do Flamengo é contrária ao gramado sintético. No nosso entendimento, é outro esporte. O pós-jogo é prejudicial à saúde dos jogadores, o departamento médico pode falar melhor sobre isso. Somos terminantemente contra o uso de gramado sintético. Não lembro de jogos da Premier League, da Champions League e de outras grandes ligas em gramado sintético”, afirmou Spindel.
A declaração foi dada enquanto ele e o diretor de futebol Marcos Braz falavam sobre os problemas no gramado do Maracanã, que foi bastante criticado recentemente. Os dois negararam veementemente a possibilidade da instalação de um sintético no Maracanã, com direito a ironia de Braz.
Comentários estão fechados.