Flamengo contratou jogador que cai como uma luva no esquema de Sampaoli
O técnico do Flamengo,Jorge Sampaoli, é conhecido por ter um estilo de jogo muito próprio e que requer que seus atletas tenham características específicas para executar suas ideias. Uma das coisas que o argentino exige em suas equipes é de que o goleiro ajude na construção das jogadas e tenha boa habilidade com os pés.
Sendo assim, por todos os times que passou, Sampaoli privilegiou arqueiros que tenham uma boa capacidade de passe. Desde que chegou ao Fla ele tem optado por jogar com o jovem Matheus Cunha, que ganhou a posição do experiente Santos.
Apesar disso, os dias do cria do Ninho como titular podem estar acabando. Isso porque o argentino ganhou uma outra opção para o gol rubro-negro. Agustín Rossi foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (6) e fez questão de deixar claro que se sente mais do que a vontade jogando com os pés:
“Gosto de jogar com os pés. Eu tive muitos treinadores que jogavam com os pés, aprendi muito. Na verdade eu gosto desse estilo de jogo. Eu assisti jogos de Sampaoli, de Flamengo, e gosto da ideia de jogo. A diferença da escola entre Brasil e Argentina não tem muita diferença.” disse, Rossi.
Novo reforço do Flamengo tem passado conturbado
É importante ressaltar que Rossi tem um passado complicado e teve sua contratação colocada em cheque por alguns torcedores do Flamengo. Isso porque Barbi Segovia, ex-namorada do arqueiro, o acusa de agressão. Segundo o grupo político Flamengo da Gente, ao contratar Rossi, o Flamengo estaria alinhando sua imagem com a de um agressor.
Quando ainda defendia o Defensia y Justiça, foram expostas ameaças feitas por Augustín a sua então namorada. As acusações embargaram uma iminente transferência do atleta para a MLS. Marcos Braz afirmou que o Flamengo não tinha conhecimento do caso.
Comentários estão fechados.