Por que Gabigol não jogou contra o Athletico-PR?

O Flamengo venceu nova partida sob o comando de Jorge Sampaoli e chegou a quarta vitória consecutiva na temporada. No primeiro encontro contra o Athletico Paranaense pelas quartas de final da Copa do Brasil, o rubro-negro carioca fez 2 a 1 de virada, no Maracanã. Apesar do resultado positivo, o atacante Gabigol não participou do jogo e foi desfalque sentido pela torcida.

O Athletico Paranaense largou na frente em pleno Maracanã lotado. Logo com seis minutos de jogo, a marcação teve dificuldades em tirar a bola de Vitor Roque e ela sobrou para Canobbio. O uruguaio se encontrou com Matheus Cunha na cara do gol e definiu com qualidade.

A virada do Mengão teve início somente na segunda etapa, em pênalti questionado por Fernandinho e a torcida paranaense. Em sobra na grande área, Arrascaeta acabou atingido por baixo e caiu. O árbitro não viu a penalidade e precisou de auxílio do VAR para voltar atrás e marcar. O atacante Pedro converteu e, mais tarde, Bruno Henrique fez de cabeça para garantir a virada carioca.

Autor do primeiro gol, Pedro foi titular no lugar de Gabigol, desfalque do Flamengo unicamente por motivos físicos. O atacante sofreu um entorse no tornozelo direito durante o confronto contra o Fortaleza, em partida marcada pela discussão entre Gabi e Marcos Braz pelas condições do gramado do Maracanã.

Discussões e multa para Gabigol

No início da semana, após o confronto contra o Fortaleza, se tornou pública a discussão entre Gabigol e Marcos Braz pelas condições do gramado do Maracanã – que teria sido fator preponderante na lesão do atacante rubro-negro.

Em coletiva de anúncio da contratação de Luiz Araújo, o dirigente do clube confirmou a informação, mas revelou que a discussão teve início quando Gabigol quis ir embora da partida ao saber que seria substituído. O atacante foi barrado pelo médico por conta do exame antidoping.

A situação incômoda rendeu multa para Gabriel Barbosa, de acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.

Comentários estão fechados.