Jogador do Olimpia COMEMOROU que vai enfrentar o Flamengo

O Flamengo conheceu na tarde dessa segunda-feira (5) seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Por meio de um sorteio realizado na sede da Conmebol focou definido que o Mengão enfrentará o Olimpia, do Paraguai que se classificou em primeiro lugar do grupo H.

Embora a equipe paraguaia ocupe somente a sexta colocação do campeonato nacional, o meia Alejandro Silva, comemorou bastante o sorteio. Durante a participação em uma live, ele explicou que se o Rei de Copas quer ser campeão, precisa passar por cima de qualquer adversário:

“Me deem, me deem (eles) agora. Uma hora vamos ter que enfrentar. Por que reclamar? Uma hora vamos ter que enfrentá-los. Ou agora ou nas quartas ou na semi ou na final. Se queremos mostrar que somos bons. Se não pegamos agora, vamos cruzar nas quartas, semi ou final. Uma hora vai ter que enfrentar. Temos que jogar, o que vai fazer? Tchau. Não tem escolha, tem que jogar. Que venham”, disse Alejandro.

Como chega o Olimpia para o duelo contra o Flamengo?

Tricampeão da Libertadores, o time alvinegro é uma das equipes mais tradicionais do continente, tendo chegado pela última vez na final da competição em 2013, quando acabou derrotado pelo Atlético Mineiro.

O Olimpia atualmente ocupa a sexta colocação do Campeonato Paraguaio com 31 pontos, 20 atrás do líder Libertad. A equipe é comandada pelo uruguaio Diego Aguirre, que já teve passagens pelo futebol brasileiro tendo comandado Internacional, Atlético-MG e São Paulo. No Rei de Copas desde março de 2023, o treinador tem 21 jogos, 9 vitórias, seis empates e seis derrotas.

Ao longo dos últimos jogos a equipe tem se postado de diversas formas, tendo jogado em um 4-5-1 em algumas partidas e outras no 4-4-2. Apesar disso, a formação mais comum tem sido o 4-3-3. O destaque dos paraguaios na Libertadores é o atacante Guillermo Paiva, de 25 anos. São cinco jogos, quatro gols e uma assistência na competição.

Comentários estão fechados.