Spindel quebra o silêncio e solta o verbo
O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de três reforços na atual janela de transferências, Luiz Araújo, Rossi e Allan, e segue ativo no mercado para reforçar ainda mais no elenco. Contudo, em coletiva na última segunda-feira (3) os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel destacaram a importância do clube rubro-negro manter sua responsabilidade financeira.
Ao lado de Braz, Bruno Spindel disse: “A gente não trabalha com o princípio de expor para o mercado metas orçamentárias para que a gente possa estar nas mesas de negociação sem que o clube que está do outro lado da mesa faça interferência. O que o Flamengo sempre mostrou desde o início da gestão do Rodolfo Landim é a responsabilidade financeira do futebol e do clube”.
E ainda completou: “É o clube ter níveis adequados de caixa e de endividamento. E dentro desses parâmetros, o Flamengo vai para o mercado sempre tendo esses princípios de responsabilidade. Acho que a maior amostra disso é que o Flamengo durante a pandemia e no pós-pandemia é um dos poucos clubes do mundo que diminuiu endividamento e conseguiu aumentar seu fluxo de caixa”.
Entre os dois últimos anos, 2021 e 2022, o Flamengo conseguiu reduzir sua dívida em 27% – de 450 milhões de reais para 327 milhões de reais. O rubro-negro é um dos clubes do Brasil que menos deve. Além disso, ao fim da última temporada, o time bateu uma arrecadação superior a 1 bilhão de reais.
Flamengo dentro de campo
O Flamengo entra em campo logo mais, nesta quarta-feira, em primeiro encontro válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em duelo de rubro-negros, a equipe carioca duela contra o Athletico Paranaense, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
O time de Jorge Sampaoli chega confiante para o confronto e tenta embalar a quarta vitória consecutiva na temporada. Além disso, Mengão é terceiro colocado no Brasileirão e faz confronto direto no próximo sábado, contra o Palmeiras, que é quarto na tabela.
Logo mais, às 13h (de Brasília), antes da partida pela Copa do Brasil, a Conmebol realiza o sorteio das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo saberá não somente seu próximo adversário, mas também todo o chaveamento do torneio e o caminho para pintar novamente o continente de vermelho e preto.
Comentários estão fechados.