Urgente: CBF ignora Ancelotti e rival vai treinar a Seleção Brasileira

Segundo informações do GE, a CBF já definiu quem será o novo treinador da Seleção Brasileira enquanto o italiano Carlo Ancelotti não chega para assumir o escrete canarinho de forma definitiva. Inicialmente a ideia era de que Ramon Menezes, técnico do sub-20 comandasse esse processo, mas após um fraco desempenho nas últimas data FIFA, ficou claro que a equipe não poderia ficar sem um técnico.

Sendo assim, a entidade máxima do futebol brasileiro foi em busca daquele que para muitos é o melhor treinador do Brasil e acertou a contratação de Fernando Diniz. Apesar disso, ele não deixará o Fluminense para comandar a Seleção e irá conciliar os dois trabalhos.

Ainda de acordo com o GE, a CBF chegou a conversar com o Flu sobre uma possível liberação de Diniz e ouviu que isso ocorreria apenas mediante o pagamento da multa rescisória. Sendo assim, a entidade optou por contar com o técnico apenas em datas FIFA. É importante ressaltar que o Fluminense não será prejudicado e não ficará sem seu comandante em jogos chave da temporada.

Diniz ainda não tem data para assumir a Seleção Brasileira

Fernando Diniz assumirá a Seleção de forma interina até o meio de 2024, quando Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, fica sem contrato com o clube espanhol e assumirá de forma definitiva o comando do Brasil. Enquanto o italiano não chega, a Seleção terá que disputar alguns amistosos, eliminatórias da Copa do Mundo e também a Copa América.

Ainda não existe uma definição sobre quando Diniz será anunciado pela entidade, mas ele deverá estar no banco de reservas para os próximos compromissos da Seleção entre 4 e 12 de setembro, quando o Escrete Canarinho enfrenta Bolivia e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Comentários estão fechados.