Quais são os maiores artilheiros do Flamengo em Libertadores?

O Flamengo recebeu o Aucas na última quarta-feira, 28, e confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Contra a equipe equatoriana, no Maracanã, o rubro-negro marcou 4 a 0 no marcador final e agora segue vivo para a sequência da competição. A dupla Pedro e Bruno Henrique foi responsável por dois gols na partida e os atletas subiram na artilharia do Mengão.

O encontro teve amplo domínio do Flamengo, que construiu a vitória logo no primeiro tempo. Aos nove minutos, Pedro abriu o placar. Aos 30, foi a vez do zagueiro Léo Pereira ampliar e, antes do intervalo, Bruno Henrique marcou o terceiro.

O rubro-negro diminuiu o ritmo na segunda etapa, e o Aucas também melhorou para equilibrar mais o confronto. Ainda assim, deu tempo de Victor Hugo, cria do Ninho, balançar a rede e transformar a vitória em goleada.

O gol anotado por Pedro transformou o atacante no segundo maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores. O centroavante soma 19 gols ao todo e fica atrás somente de Gabigol. Em terceiro lugar está Bruno Henrique, que também balançou as redes.

A partida também ficou marcada por uma nova assistência de Arrascaeta, que se igualou ao ídolo Júnior como os grandes garçons da equipe na competição.

Confira os maiores artilheiros e garçons do Flamengo na história Libertadores:

Gols:

  1. Gabigol: 30
  2. Pedro: 19
  3. Bruno Henrique: 17
  4. Zico: 16

Assistências:

  1. Arrascaeta: 16
    Júnior: 16
  2. Bruno Henrique: 15
  3. Éverton Ribeiro: 13
    Léo Moura: 13

Comentários estão fechados.