Zagueiro de seleção brasileira pode ser o novo reforço do Flamengo
Com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 03/07, o Flamengo está no mercado em busca de peças para fortalecer ainda mais o seu elenco. Segundo informações do GE, um dos alvos do Mengão nesta janela é o zagueiro Lucas Veríssimo, que atualmente defende o Benfica.
Embora tenha chegado à Portugal a pedido de Jorge Jesus, o brasileiro não teve a sequência desejada pelos Encarnados. Tendo feito apenas 41 jogos em três anos pelo clube. Aos 27 anos Lucas não tinha um retorno ao Brasil como sua primeira opção, mas o desejo de defender a Seleção Brasileira fez com que ele repensasse sua carreira.
O Benfica não se opõe completamente à uma transferência e estaria disposto a ceder Lucas por por algo em torno de 10 milhões de euros. Apesar disso, o defensor tem salário elevado, recebendo cerca de 2,1 milhões de euros por (R$ 12 milhões, na cotação atual), algo em torno de 178 mil euros (R$ 1 milhão) por mês.
Veríssimo possui contrato com os Encarnados até junho de 2026, mas já informou à diretoria do clube português que deseja retornar ao Brasil. Isso ocorre porque o zagueiro perdeu espaço na equipe de Lisboa devido a uma grave lesão no joelho que sofreu em junho de 2021, retornando aos gramados apenas em setembro de 2022.
Lesões preocupam Flamengo
As lesões são o principal motivo pelo qual o Flamengo ainda não avançou nas negociações com Lucas. A diretoria do clube carioca possui outros nomes na lista de desejos para a posição de zagueiro, incluindo Samir, do Tigres (MEX). No entanto, o Fla encontrou obstáculos no caso de Samir, como um alto salário e uma boa relação entre o jogador e seu atual clube.
Atualmente, o Mais Querido conta com seis zagueiros no elenco profissional: Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton. No entanto, o clube busca se antecipar a possíveis saídas na posição, tanto durante o meio do ano quanto no final da temporada.
Comentários estão fechados.