Flamengo vence, mas Sampaoli pode ficar preocupado

O Flamengo recebeu o Aucas na última quarta-feira, 28, e confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Contra a equipe equatoriana, no Maracanã, o rubro-negro marcou 4 a 0 no marcador final e agora segue vivo para a sequência da competição. A dor de cabeça do técnico Jorge Sampaoli aumenta com o número de opções do elenco e a boa fase individual dos atletas.

O encontro teve amplo domínio do Flamengo, que construiu a vitória logo no primeiro tempo. Aos nove minutos, Pedro abriu o placar. Aos 30, foi a vez do zagueiro Léo Pereira ampliar e, antes do intervalo, Bruno Henrique marcou o terceiro.

O rubro-negro diminuiu o ritmo na segunda etapa, e o Aucas também melhorou para equilibrar mais o confronto. Ainda assim, deu tempo de Victor Hugo, cria do Ninho, balançar a rede e transformar a vitória em goleada.

A dor de cabeça de Jorge Sampaoli

A famosa dor de cabeça boa impera no técnico Jorge Sampaoli. Isso porque o Flamengo teve uma atuação de gala contra o Aucas, do equador, mesmo com uma equipe mais alternativa. O desempenho rubro-negro mostrou que o argentino pode contar com muitas opções em diferentes opções para escalar a equipe para a sequência da temporada.

A primeira dor de cabeça de Sampaoli é antiga: Pedro ou Gabigol? Os dois atacantes disputam posição e, o centroavante reverência foi titular no último compromisso, enquanto Gabi retornava de lesão. Ainda assim, o artilheiro rubro-negro na Libertadores entrou na segunda etapa de jogo.

Outro atacante que pede passagem após se recuperar de grave lesão é Bruno Henrique. O ponta esquerda tem voltado a atuar no mais alto nível, relembrando os bons momentos com o manto rubro-negro e marcando gols.

Outro nome é o de Victor Hugo, cria do Ninho, e que chamou a atenção de Sampaoli. O próprio técnico argentino afirmou na coletiva pós-jogo que o jovem já não é mais uma promessa, mas sim uma realidade.

Comentários estão fechados.