Éverton Ribeiro explica mudança de estilo de jogo com Sampaoli

Um dos jogadores que mais precisaram se adaptar ao estilo de jogo do técnico Sampaoli foi o meia Éverton Ribeiro, que já atuou como ponta direita e meia atacante com o argentino. O jogador contra o Santos atuou de ponta, posição que não é muito habitual dele em sua carreira, por não ter velocidade exigida da posição. O capitão do Flamengo comentou sobre como tem sido essa adaptação.

“No jogo contra o Santos eu fiz até uma função mais de Ponta mesmo, bem aberto pela direita, não como eu vinha jogando alguns outros jogos, mais por dentro. E a gente vai se adaptando né, jogo a jogo ao que ele pede, ao que a gente treina. Isso ele deixa bem especificado o que ele quer durante o treinamento. Isso facilita bastante, então quando chega no jogo cada um sabe o que tem que fazer e isso vai ficando mais automático a cada jogo” contou o meia.

O jogador é um dos maiores ídolos da história recente do clube, sendo o capitão das conquistas dos últimos anos, junto com Diego Ribas e Diego Alves. O meio campista conquistou dois Campeonatos Brasileiros, 2 Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Supercopa.

Everton Ribeiro é sondado pelo Atlético-MG

O Atlético-MG está perto de perder o volante Allan para o Flamengo e por isso quer dar o troco, contratando Everton Ribeiro. No entanto, o jogador não deve sair do clube carioca e deve renovar com o clube. O meia tem vínculo até o fim desta temporada e ainda não tem conversas pela renovação, mas já declarou seu desejo de permanecer no Rio de Janeiro.

E o nome de Everton Ribeiro foi debatido internamente na Cidade do Galo. Apesar do passado cruzeirense, o jogador nunca desrespeitou o Atlético ou clube nenhum. Assim, os atleticanos entendem que valeria o investimento por sua contratação, mas a direção do Galo soube que o jogador só pensa em ficar no Rubro-Negro e seguir carreira por lá.

Comentários estão fechados.