Veja detalhes do planejamento físico do Flamengo

A temporada do Flamengo até o momento é um verdadeiro desastre, tendo tido vários resultados ruins, entre eles a perda de 5 títulos possíveis, além de derrotas vergonhosas, contra o Fluminense, Maringá e agora por último contra o Bragantino. Muitos torcedores atribuem a fase do clube à má preparação física.

Por isso, o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel falou sobre a preparação do clube e citou a longevidade do Campeonato Brasileiro como exemplo para amenizar os resultados ruins.

“O mais importante é que o ápice físico, tático e técnico ocorra ao longo da temporada. O que a gente sempre fala aqui é: o mais importante é como termina e não como começa. Tem que manter um nível muito alto durante a temporada e chegar nesse nível no final da temporada”, disse.

“O Brasileiro é um campeonato de pontos corridos, que, como qualquer competição desse formato, se decide ao longo do campeonato inteiro. Mas você tem que manter uma progressão de performance, chegar em um nível muito alto no fim, que também é o momento em que se decidem as competições de mata-mata”, disse Spindel.

Entre os títulos possíveis na temporada restam apenas o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores para disputar. No início da temporada o Mundial de Clubes, Carioca, Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-americana foram disputados e perdidos pelo Rubro Negro. Spindel reforçou a importância da preparação física do clube e garantiu que no fim da temporada o time conquistará títulos.

“É importantíssimo que você não coloque uma carga de trabalho no início da temporada que vá fazer com que os atletas atinjam o ápice muito cedo e estejam em um declínio muito acentuado no fim da temporada. Todo o trabalho é feito pelo treinador e pelo staff do clube para que se mantenha um nível alto e que esse nível não decline antes do final da temporada”, completou.

Comentários estão fechados.