De última hora: Técnico é mandado embora de clube do Brasileirão

O Coritiba anunciou nesta terça-feira (27) a demissão do técnico Antônio Carlos Zago. A diretoria considerou que, apesar do discurso alinhado sobre o desempenho ruim dos atletas, a entrevista coletiva do treinador após a derrota por 5 a 1 para o Grêmio, onde ele publicamente cobrou a diretoria por contratações, que entendeu que ele ultrapassou os limites e optou por encerrar o seu vínculo.

Zago deixa o comando do Coritiba sem conquistar nenhuma vitória. Contratado em abril, ele teve 12 jogos à frente da equipe, com oito derrotas e quatro empates, resultando em um aproveitamento de apenas 11,1%. O clube acumula agora 18 partidas e quatro meses sem vencer.

Além de Antônio Carlos, o auxiliar-técnico fixo do clube, Leomir de Souza, também foi desligado. Para o seu lugar, o Coritiba promoveu Thiago Kosloski, técnico do sub-20, como auxiliar permanente do time principal. Kosloski assumirá o comando de forma interina até que um novo treinador seja definido. Ele também desempenhava a função de auxiliar de Ramon Menezes na seleção brasileira.

A diretoria do Coxa pretende conduzir com cautela a escolha do próximo técnico. Nos bastidores, já foi descartado o nome de Roger Machado, que está sem clube desde sua saída do Grêmio no ano passado.

Técnico é expulso, perde a cabeça e alfineta o Flamengo

O Cuiabá foi derrotado por 1×0 pelo Vasco na última segunda-feira (26) em um jogo decidido por um pênalti marcado pelo VAR. O técnico português Antônio de Oliveira, se mostrou muito incomodado com a marcação da penalidade para o Cruzmaltino e acabou expulso após reclamar com o árbitro sobre o seu critério. Ele chegou a afirmar que se fosse contra o Flamengo, o penal não teria sido marcado.

Apesar disso, o pênalti foi mantido, Jair bateu e converteu dando a vitória ao Vasco, que não vencia no Brasileirão desde a primeira rodada. Apesar do resultado positivo, o time de São Januário ainda segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.