Qual função Allan vai fazer no Flamengo?
O Flamengo está muito próximo de acertar a contratação do volante Allan junto ao Atlético Mineiro. Multicampeão pelo Galo, o jogador chega ao Ninho do Urubu como um dos melhores do Brasil em sua posição. Apesar disso, muitos torcedores rubro-negros ainda não conhecem bem o jogador.
Canhoto, Allan foi peça fundamental do meio campo alvinegro, ajudando tanto na saída de bola quanto na fase defensiva, sendo exímio marcador e passador. Pode jogar de zagueiro se necessário apesar da baixa estatura e já fez em algumas situações a lateral esquerda. É um jogador que joga para o time, cobrindo as subidas dos laterais e os espaços deixados na defesa.
Na opinião do jornalista Carlos Eduardo Mansur, o volante chega ao Fla para corrigir dois problemas do time rubro-negro: a saída de bola e a imposição física no meio de campo. Ele ainda ressalta que o preço de nove milhões de euros pago pelo Mengão é justo pelo que o volante entrega:
“Ele pode ajudar a combater dois problemas importantes do time. Um deles é fazer a bola sair de trás bem jogada, o Flamengo tem dificuldade com isso. Além disso, vai dar um pouco mais de vigor ao meio, porque o time tem dificuldade de competir em alguns jogos. Ganhar duelos, pressionar… É muito justificável o esforço que o Flamengo faz, inclusive do ponto de vista do gasto. Pela qualidade e por o Sampaoli conhecer completamente o jogador. Pode se enquadrar rapidamente na maneira de jogar.” disse, Mansur.
Quem vai perder espaço no Flamengo com a chegada de Allan?
Na opinião do jornalista Henrique Fernandes, quem deve perder espaço com a chegada de Allan ao Fla são os volantes Pulgar e Thiago Maia, que hoje jogam a frente dos zagueiros ajudando na construção e na proteção a defesa:
“O Allan é o cara da saída de bola. É a principal característica dele, essa tranquilidade para fazer o jogo construído desde o início. Ele pode jogar junto do Pulgar, que está crescendo de posição. Vejo o Thiago Maia mais ameaçado. O que eu acho que pesa é que, com Sampaoli, o Allan foi titular sempre.” disse, Henrique.
Comentários estão fechados.