Falta bem pouco para o Flamengo anunciar super craque

A novela entre Flamengo e Atlético Mineiro pela contratação do volante Allan segue em curso, mas próxima de um capítulo final. O atleta já tem tudo acertado com o rubro-negro, que o caminho livre com o Galo para fechar a negociação no valor de nove milhões de euros. Detalhes como o mecanismo de solidariedade ainda emperram a transferência.

O Flamengo já tem a contratação do volante Allan acertada com o próprio jogador e também com o próprio clube mineiro. As equipes agora discutem detalhes como o mecanismo de solidariedade. Três equipes são beneficiadoras do negócio e precisam receber 2,5% total da transação: Internacional, São Paulo e Tanabi. No entanto, o rubro-negro e nem o Galo estão dispostos a arcar com o custo.

Até aqui, o clubes fecharam no valor de nove milhões de euros pelo volante – com oito milhões fixo e um milhão como bonificação. O rubro-negro tenta a contratação para contar com o jogador já na sequência da temporada, em julho, e formar vínculo até 2027 com Allan, por quatro anos.

A novela dura algumas semanas. O Flamengo acertou a contratação com o próprio atleta logo cedo, que pressionou a equipe mineira pela negociação. No entanto, o Galo passou por uma crise interna e troca de técnicos, o que dificultou o andamento do negócio.

Flamengo no mercado

O Flamengo tem também as contratações do meia brasileiro Luiz Araújo e do goleiro argentino Rossi confirmadas para a sequência da temporada.

De olho no mercado, o rubro-negro também tenta a contratação de Nico de la Cruz, meio-campista do River Plate. No entanto, as negociações estão travadas e a equipe argentina não pretende liberar o uruguaio enquanto estiver disputando a Copa Libertadores.

Outros nomes disponíveis no mercado são do uruguaio Rodrigo Salazar e do argentino Rodrigo Garro. O Mengão ainda estuda as possibilidades.

Em contrapartida, o Flamengo rescindiu com Marinho e já olha para o final da temporada. Nomes como Vidal e Rodrigo Caio devem terminar seu vínculo junto ao time rubro-negro.

Comentários estão fechados.