Luís Castro recebe oferta irrecusável e deve treinar Cristiano Ronaldo

O Botafogo vive grande fase na temporada. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o alvinegro carioca pode sofrer um grande impacto na janela de transferências e perder seu principal nome. De acordo com o portal Árabe Al-Arabiya, o técnico português Luís Castro aceitou a oferta do Al-Nassr e vai deixar o Glorioso para assumir a equipe saudita.

O futebol árabe segue como o grande protagonista mundial na atual janela de transferências. Os principais clubes sauditas tem movimentado o mercado europeu atrás de grandes estrelas e já fechou com Kanté e Benzema, além da presença de Cristiano Ronaldo.

Agora o Al-Nassr, time do CR7, busca um técnico para o comando da equipe na próxima temporada. De acordo com o portal árabe Al-Arabiya, o português Luís Castro aceitou a oferta saudita e deve trocar o Botafogo nos próximos dias.

O vínculo deve ser estabelecido por dois anos, com salário anual de 16 milhões de euros (83,5 milhões de reais). No Brasil, o treinador do Botafogo recebe 3,5 milhões de euros (18,2 milhões de reais) por temporada.

Além da SAF e todo o investimento, Luís Castro é visto como o grande responsável pela campanha surpreendente do Botafogo no Brasileirão. O português, conhecido por desenvolver bons trabalhos a partir da base, chegou no Glorioso na temporada passada e tem entregado resultado desde então.

Na última rodada do Brasileirão, o Glorioso superou o Palmeiras em confronto direto de líder contra vice-líder. O resultado por 1 a 0 fora de casa, no Allianz Parque, levou a Estrela Solitária aos 30 pontos na tabela, abrindo sete de diferença do Grêmio, novo segundo colocado.

O que disse Luís Castro sobre deixar o Botafogo?

Após a vitória contra o Palmeiras, Luís Castro comentou sobre a possibilidade de deixar o Fogão: “Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça dessa quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo”.

“Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina”, completou o técnico português.

Comentários estão fechados.