Agustin Rossi volta atrás em decisão que havia tomado

Segundo informações do jornalista Joubert Júnior, o goleiro Rossi, novo reforço do Flamengo, chegará ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (26). Contratado desde o começo quando assinou um pré-contrato, o argentino só poderá estrear pelo Mais Querido a partir do dia 03/07, quando a janela de transferências se abre oficialmente no Brasil. Além disso, ele ainda tem contrato com o Boca Juniors até o dia 30/06.

Embora esperada, a chegada do argentino ao Rio é envolta por polêmicas uma vez que antes de deixar o Boca Juniors ele afirmou que não jogaria na América do Sul, mas em breve vestirá a camisa do Fla, quebrando sua palavra.

Rossi tem carreira polêmica

Além disso, o novo reforço do Mengão tem um passado complicado e teve sua contratação colocada em cheque por alguns torcedores rubro-negros. Isso porque Barbi Segovia, ex-namorada do arqueiro, o acusa de agressão. Segundo o grupo político Flamengo da Gente, ao contratar Rossi, o Flamengo estaria alinhando sua imagem com a de um agressor.

Quando ainda defendia o Defensia y Justiça, foram expostas ameaças feitas por Augustín a sua então namorada. As acusações embargaram uma iminente transferência do atleta para a MLS. Marcus Braz afirmou que o Flamengo não tinha conhecimento do caso. Segundo o grupo político Flamengo da Gente, ao contratar Rossi, o Flamengo estaria alinhando sua imagem com a de um agressor.

“Mais uma vez, o Flamengo associa seu nome à possível contratação de um jogador com histórico de violência contra a mulher. Desta vez, o goleiro argentino Agustín Rossi.[…]Com essa negociação, a diretoria do Flamengo reitera que eventual conduta criminosa de atletas não é empecilho à sua contratação, mesmo que isso vá de encontro com o mínimo ético, ou viole regras básicas de compliance. […]”

Trecho da nota divulgada pelo grupo ‘Flamengo da Gente

Comentários estão fechados.