Flamengo é agraciado com ótima notícia sobre estádio

A gestora do Maracanã aproveitou o período sem jogos por conta da data FIFA para fazer pequenas manutenções no gramado do estádio. A casa dos futebol carioca ficou sem receber jogos por 14 dias e estará a disposição do Flamengo a partir do dia 27 deste mês. Sendo assim, a partida contra o Aucas, pela Copa Libertadores, marcada para o dia 28, poderá ser realizada no Maraca.

Apesar disso, o Fluminense não poderá enfrentar o Atlético-MG no estádio nesta quarta-feira (21), pois o mesmo ainda se encontra fechado para as reformas do campo de jogo.

É importante ressaltar que o gramado do estádio vinha sendo alvo de críticas do treinador Jorge Sampaoli, que após a vitória por 2×1 sobre o Racing afirmou que o estado do campo estava atrapalhando a evolução do seu time:

“O estado do gramado é muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Quase 70 mil pessoas vieram ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado. Precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar.” disse, Sampaoli.

Flamengo vai mandar jogos fora do Maracanã

Segundo informações do jornalista Estevan Furtado, o presidente, Rodolfo Landim, se reuniu com autoridades em Brasília para discutir a possibilidade de mandar dois jogos no estádio Mané Garrincha. A última vez que o Flamengo jogou em Brasília pelo Campeonato Brasileiro foi durante o Campeonato Carioca.

Naquela ocasião, o time enfrentou o Botafogo e venceu por 1 a 0, com um gol marcado por Matheus Gonçalves, jogador formado nas categorias de base do clube. Antes disso, o Flamengo também enfrentou o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil, mas foi derrotado por 4 a 3.

Comentários estão fechados.