Dois craques já tem data para jogar no time de Sampaoli

O Flamengo tem conseguido aproveitar ao máximo a paralisação do futebol brasileiro devido aos jogos da data Fifa. O rubro-negro tem se movimentado nos bastidores para reforçar a equipe, mas também conta com a recuperação dos atletas para a sequência da temporada. Ainda assim, o calendário é apertador, principalmente para quem foi convocado, como Ayrton Lucas e Pedro.

A paralisação do Campeonato Brasileiro para o período data Fifa pausa também o grande momento vivido pelo Flamengo. A equipe de Jorge Sampaoli atingiu a marca de 10 jogos de invencibilidade na temporada, além de quatro vitórias seguidas. O rubro-negro também tem a classificação para as oitavas de final da Libertadores encaminhada.

Apesar da pausa ajudar na recuperação física do elenco, a equipe rubro-negra conta com cinco jogadores convocados para as suas respectivas seleções e o calendário pode ficar apertado para esses atletas.

A dupla Ayrton Lucas e Pedro defendem o Brasil nesta terça-feira, 20, contra o Senegal. Na quarta, viajam e retornam ao Rio de Janeiro para integrar o elenco do Flamengo, que viaja no mesmo dia para São Paulo. Os atletas precisarão ser avaliados pelo departamento médico e liberadores para o jogo contra o Bragantino, que acontece na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Opções e desfalques de Sampaoli

Caso o lateral Ayrton Lucas não esteja disponível, o técnico argentino Sampaoli poderá contar com o experiente Filipe Luís. Outra opção é entrar em campo com três zagueiros e, nesse caso, Éverton Cebolinha faria o papel de ala esquerdo.

A dor de cabeça é menor para o lugar de Pedro. O centroavante dá lugar de maneira natural ao ídolo Gabigol, que deve retornar aos gramados depois de sofrer com dores no quadríceps. Uma segunda opção caso os dois atacantes sejam desfalques é Bruno Henrique, recuperado, e que pode atuar de maneira centralizada no campo.

Além da dupla Ayrton Lucas e Pedro, o Flamengo também conta com os chilenos Erick Pulgar e Arturo Vidal retornando da seleção, e também o lateral uruguaio Varella.

Comentários estão fechados.