Derrota do Flamengo encaminha eliminação do clube
No último domingo (18), o Santos superou o Flamengo por 3 a 1, abrindo uma vantagem importante na busca por uma vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino. As Sereias da Vila aproveitaram os erros defensivos das Meninas da Gávea no primeiro confronto das quartas de final.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Santos começando melhor e abrindo o placar com um gol de Yaya logo aos 3 minutos. No entanto, o Flamengo se recuperou durante a partida e pressionou suas adversárias até conseguir o empate com Leidi.
Porém, no segundo tempo, as Sereias da Vila voltaram mais fortes e eficientes, marcando os gols que garantiram a vitória. Primeiro, Cristiane aproveitou um cruzamento de Ketlen para desempatar. Em seguida, Thaisinha se beneficiou de uma falha da goleira Bárbara para selar o placar.
Vale ressaltar que o Brasileirão Feminino não utiliza a regra do gol qualificado. Com isso, o Peixe pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta e, ainda assim, garantir sua vaga nas semifinais. Já o Fla precisará vencer por três gols de diferença ou mais para avançar diretamente. Se vencer por dois gols, a disputa irá para os pênaltis.
Santos e Flamengo se enfrentarão novamente no próximo domingo, dia 25 de junho, às 10h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.
Jogadora do Flamengo abre o jogo sobre polêmica
Ao ser substituída, aos 40 minutos do segundo tempo na derrota do Flamengo por 3×1 para o Santos, Darlene, capitã do Mengão, rebateu críticas com gestos obscenos. Em entrevista ao GE, ela afirmou ter se sentido ofendida por uma torcedora que comemorou sua saída. Eduarda Paiva, a torcedora que foi ofendida pela atleta, lamentou o ocorrido:
“Quem me conhece sabe o meu amor pelo Flamengo, jamais deixarei de apoiar meu time, mas também não posso fechar os olhos para quando precisar cobrar. Da mesma forma que a comemoração acontece, a cobrança também acontece. Flamengo é isso, quem ama não aceita qualquer coisa, eu jamais me calaria perante ao que vi dentro de campo. A atitude dela foi péssima, pois não me senti representada pelo que o Flamengo é.” escreveu em sua conta no Twitter.
Comentários estão fechados.