Ídolo do Atlético de Madrid quer jogar pelo Flamengo

O Flamengo vive seu melhor momento na temporada. Sob o comando de Jorge Sampaoli, são 10 jogos de invencibilidade e quatro vitórias seguidas. A fase colocou o rubro-negro na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com problemas de lesão e pouco utilizado até aqui, o lateral Filipe Luís planeja ganhar espaço no time.

O lateral Filipe Luís se tornou um dos símbolos da vitória geração rubro-negra. Em 2019, o brasileiro trocou o futebol europeu para realizar o sonho de defender seu time do coração e acabou fazendo história com o Flamengo: foram dois títulos do Brasileirão, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Apesar de sua importância e simbologia, o lateral perdeu espaço de maneira natural no elenco, por conta de sua idade, 37 anos, e uma sequência de lesões. Agora, Filipe Luís pode aproveitar a brecha de Ayrton Lucas, convocado para a seleção brasileira, e voltar a ser importante para o rubro-negro.

A convocação do lateral titular coloca em xeque sua participação no próximo compromisso do Flamengo. Fora de casa, a equipe carioca enfrenta o Bragantino e Filipe Luís pode ser o titular do técnico Jorge Sampaoli.

Flamengo e a briga pela titularidade na lateral

Filipe Luís entrou em campo apenas oito vezes na atual temporada e somente quatro foi titular. Com Sampaoli, o lateral jogou o clássico contra o Vasco, que terminou com vitória rubro-negra por 4 a 1, e foi bem no período exigido.

A briga pela titularidade pesa a favor de Ayrton Lucas, que tem sido o melhor jogador do Flamengo no ano. Só no Brasileirão, o lateral marcou três gols e deu uma assistência.

Filipe e Ayrton são laterais com características diferentes. Enquanto um é mais experiente, técnico e tático, com ótimas leituras, o mais jovem é mais físico e explosivo, com capacidade ofensiva de chegar na linha de fundo e mesmo marcar gols. O técnico Jorge Sampaoli ganha uma dor de cabeça das boas para a sequência da temporada.

Comentários estão fechados.