Grande notícia para os flamenguistas sobre Sampaoli
O Flamengo de Jorge Sampaoli vive seu melhor momento na temporada. São 10 jogos de invencibilidade e quatro vitórias seguidas. A sequência levou o rubro-negro para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A boa fase é resultado do trabalho do técnico argentino, que trouxe uma nova organização para a equipe.
Sampaoli chegou no Flamengo em abril, quase no meio da temporada, e precisou de alguns jogos para implantar sua filosofia. Depois de alguns tropeços aqui e patinar acolá, finalmente o rubro-negro embalou de vez nas competições.
A mudança reflete não somente nos resultados, mas também nos índices do jogo. A média da posse de bola do Flamengo aumentou de 51,72% para 58,57% com o argentino. A média de passes também aumentou para 525 por jogo. O principal reflexo de que a criatividade da equipe aumentou é a expectativa de gols, que passou de 1,53 para 1,883 por jogo.
Sampaoli e o “amor por el balón”
Em entrevista à FLA TV, o técnico argentino Jorge Sampaoli destacou mais uma vez o seu lema de amor pelo ‘balón’ e explicou de onde vem esse sentimento.
“Não quero que o time devolva a bola ao rival ou que perca a posse no jogo. A bola é minha. A bola é um elemento que amei na minha infância e que amarei em toda a minha vida. Não quero que outra a tenha, eu quero tê-la. Quero ter a bola sempre”, disse o argentino.
E Sampaoli ainda completou: “Basicamente o amor pela bola em minha infância foi fundamental. Eu queria sempre uma bola na minha casa, no meu quarto ou em qualquer espaço que eu pudesse jogar. Muito amor por esse brinquedo que esperava em cada aniversário e a cada Natal”.
Comentários estão fechados.