Vini Jr denuncia mais um caso de racismo: “Os bastidores são nojentos”
O racismo vem sendo um tema discutido muito nos últimos meses por conta de Vini Jr que resolveu não se calar e enfrentar a situação na Espanha. Em jogo que ficou marcado pelo uso da camisa preta da Seleção Brasileira, mais um caso de racismo aconteceu nos bastidores, quando o assessor do atacante foi abordado por um segurança que cometeu o ato.
O repórter Eric Faria, da TV Globo, afirmou que presenciou a situação e deu um depoimento no inicio da transmissão sobre a situação.
“Eu por acaso estava ao lado da cantina e consegui flagra com meu telefone. Nesse momento o staff do Vini Jr resolveu denunciar e chamar a policia. Do lado da roleta por onde passa os torcedores há câmeras e elas serão analisadas” diz Eric, que afirmou que um segurança tentou ainda impedi-lo de fazer imagens.
Após a partida, o próprio jogador foi às redes sociais protestar novamente contra a situação e mostrou sua indignação. Vale ressaltar que o assessor já prestou queixa na delegacia em Barcelona por conta do ato racista. Veja as palavras de Vini Jr sobre o caso.
“Enquanto eu jogava com a já histórica camisa preta e me emocionava, meu amigo foi humilhado e ironizado na entrada do estádio. O tratamento foi triste, em todos os momentos duvidaram da cena surreal que aconteceu. Os bastidores são nojentos. Mas pra deixar tudo público, pergunto aos responsáveis: onde estão as imagens das câmeras de segurança?”, publicou o jogador.
Neste sábado, Vini Jr recebeu uma homenagem da seleção com o uso da camisa preta e ainda herdou a camisa 10 de Neymar, que não foi convocado por conta de lesão. O jogador ainda anotou um gol no final da partida e fez a comemoração com punhos fechados por conta de sua luta contra o racismo.
Comentários estão fechados.