Sampaoli abre o jogo e revela mudanças que quer fazer no Brasil
O método de treinamento e estilo de jogo de Sampaoli é algo que tem encantado muitos torcedores não só do Flamengo, mas também para apaixonados por futebol. Em entrevista para a FlaTV, o treinador argentino contou que pretende revolucionar o futebol brasileiro e a forma como o torcedor enxerga o futebol.
“Quando era treinador da seleção chilena, assistia jogo do Valdívia aqui no Palmeiras, um jogador extraordinário que passou por aqui, mas eu me surpreendia em algumas vezes porque em alguns momentos a torcida pedia mais raça, e a raça era o jogador jogar a bola para fora do campo”, conta o treinador.
“E eu quero trocar essa ideia, que a raça seja jogar futebol, que se animem em ter muito ataque, muito respeito pela bola. Não quero que o time erre passe, que ceda a bola ao rival, não quero. A bola é minha. A bola é um elemento que eu amo em toda a minha vida, então não quero que outro a tenha, quero ter a bola sempre”, explicou.
Demorou, mas o Flamengo finalmente possui um estilo de jogo que agrada o torcedor e para manter a pegada, ajustar os erros e implementar de vez sua filosofia, Sampaoli terá 10 dias de paralisação para treinar o elenco e buscar o auge do trabalho. O técnico usará a pausa para recuperar a condição física do plantel e consolidar a ideia do jogo posicional para o restante da temporada.
O Flamengo tem duelo diante do Bragantino marcado para o dia 22 de junho, em Bragança Paulista-SP. A partida está marcada para as 21h30, no horário de Brasília. O jogo será o primeiro pós pausa para a Data Fifa.
Comentários estão fechados.