Vinicius Júnior surpreende e vai vestir camisa de equipe do Pelé
A CBF confirmou que Vinicius Júnior vai vestir a camisa 10 da seleção brasileira nos amistosos desta data Fifa. O Brasil enfrente a seleção de Guiné, na Espanha, em partida que será marcada por ações contra o racismo, em decorrência do episódio sofrido pelo atacante do Real Madrid. Em seguida, a seleção canarinho viaja para Portugal, onde mede forças com Senegal.
Depois de Pelé, Zico e Neymar, a lendária camisa 10 da seleção brasileira tem um novo dono. A cria do Flamengo, Vinicius Júnior, será o novo protagonista da amarelinha. Nas últimas três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2023), a camisa pertenceu a Neymar, que já pregou a possibilidade de não voltar ao time nacional.
Sem técnico e passando por um grande processo de renovação, Vinicius Júnior deve se tornar o principal protagonista da seleção brasileira. O atacante, na última temporada, foi o principal nome brasileiro no futebol europeu.
A mudança da numeração acontece na mesma semana em que o Real Madrid, clube do brasileiro, também confirmou que Vini vestirá a camisa lendária camisa 7 do clube, que já pertenceu a Cristiano Ronaldo e até Raúl.
Vinicius Júnior e a camisa 10 da Seleção
Apesar da ótima temporada pelo Real Madrid, Vini Jr ainda não deslanchou pela seleção brasileira. A primeira participação do atacante na seleção aconteceu em 2019, quando Brasil perdeu para o Peru por 1 a 0, em partida amistosa. Desde então, foram ao todo 21 jogos: apenas dois gols e duas assistências.
Confira quem vestiu a camisa 10 da seleção brasileira nos últimos anos:
- Neymar
- Ganso
- Ronaldinho
- Jadson
- Elano
- Oscar
- Thiago Neves
- Kaká
- Lucas Lima
- Giuliano
- Fred
- Lucas Paquetá
- Willian
- Everton Ribeiro
- Rodrygo
Comentários estão fechados.