Ex-diretora do Flamengo é denunciada na Justiça

A Justiça aceitou nesta terça-feira (13), a denúncia em uma ação criminal contra Ângela Rollemberg Santana Landim Machado, por xenofobia, esposa do presidente Landim e ex-diretora do Flamengo. O caso ocorreu no fim das eleições passadas, quando o presidente Lula venceu as eleições por conta do alto número de votos no Nordeste.

O caso ocorreu após o segundo turno das eleições presidenciais. Na ocasião, Ângela utilizou as redes sociais para compartilhar uma mensagem xenofóbica, que dizia: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morrer, o carrapato passa fome”

A ex-diretora é também esposa do presidente Landim e por isso, quando o caso ocorreu, ele também foi perguntado sobre o assunto. Questionado sobre um possível pedido de desculpas oficial do Flamengo, o mandatário afirmou que Ângela tem o direito de se posicionar.

“Eu não estou acompanhando as redes sociais, porque eu nem sei o que é isso. Eu preciso ter tranquilidade para administrar o Flamengo, que me dá muito trabalho. O problema não é meu, é da minha mulher”, disse, antes de completar: “Ela tem o direito de se posicionar e falar o que quiser. O problema é a vontade dela. Ela é uma pessoa física e tem o direito de se posicionar. É uma decisão íntima dela. Cada um tem o direito de agir e pensar como quiser”.

A decisão dos procuradores consideram que a mensagem, que comparou nordestinos a parasitas (carrapatos), constitui ofensa a dignidade e a honra, na medida em que buscou desumanizar e inferiorizar os nordestinos. O caso ainda vai a julgamento e deve se estender por mais alguns meses na Justiça.

Comentários estão fechados.