Justiça bate o martelo e diz NÃO para Vasco

Nesta quarta-feira o Vasco recebeu uma péssima notícia quanto ao gerenciamento do Maracanã, que o clube tenta se juntar a Flamengo e Fluminense. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) manteve a suspensão do edital de licitação do estádio do Maracanã, negando o pedido feito pelo clube cruzmaltino.

“Enquanto Flamengo e Fluminense aguardam a publicação do edital de licitação do Maracanã, o Vasco, que tem interesse em participar do processo de administração, teve o seu pedido negado. A Justiça determinou que o clube Cruzmaltino não poderá ficar à frente da gestão do estádio”, informou o jornalista Paparazzo Rubro Negro, em seu perfil do Twitter.

Flamengo e Fluminense querem retirar cadeiras do Maracanã

Torcedores de Flamengo e Fluminense voltaram a pedir a retirada das cadeiras do Maracanã nos setores Norte e Sul. Assim, nas redes sociais, foi iniciada a campanha com a hashtag “Devolvam as arquibancadas”. Por isso os clubes que administram o estádio trabalham na logística.

Os setores Norte e Sul são destinados às torcidas organizadas de Flamengo e Fluminense, respectivamente, além, claro, do público geral. Assim, a retirada das cadeiras facilitaria a festa das torcidas na arquibancada, além de rememorar a antiga “geral”, extinta em 2005, que reunia, além de outros torcedores, pessoas fantasiadas e outras que se tornaram símbolos dos clubes.

O modelo nos estádios não é uma novidade no Brasil e por exemplo, a Arena do Grêmio e a Neo Química Arena (Corinthians) utilizam o modelo. Além disso, a Arena Castelão estuda a remoção dos assentos. Aliás, além da prática no Brasil, grandes clubes do futebol europeu também adotaram essa postura, como o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Comentários estão fechados.