Salário de De la Cruz deixa Gerson no chinelo

O Flamengo tem aproveitado a paralisação do Campeonato Brasileiro, por conta da data Fifa, para se movimentar nos bastidores e reforçar seu elenco. O rubro-negro segue de olho no mercado e tem Nico de la Cruz, do River Plate, como alvo. Se a negociação andar, o salário do uruguaio pode deixar Gerson no chinelo. Confira:

Nico de la Cruz é peça fundamental no esquema do River Plate, comandado por Demichelis. O atleta uruguaio é irmão mais novo de Pato Sanchez, com passagem pelo Santos.

Apesar do esforço do Flamengo, a negociação com o meia de 26 anos esfriou nos últimos dias. Isso porque o River deve confirmar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O time argentino conta com o atleta para a sequência da competição.

Ainda assim, o rubro-negro estaria disposto a pagar 11 milhões de euros por Nico (cerca de 57 milhões de reais). Caso a contratação se confirme, a equipe carioca pagaria um salário próximo a 1 milhão de reais ao uruguaio, valor superior ao que ganha Gerson.

Nico de La Cruz e outras contratações:

Além de Nico de la Cruz, do River Plate, o o Flamengo também tem interesse na negociação do volante Allan, do Atlético Mineiro. O rubro-negro já formalizou uma proposta ao clube mineiro e aguarda retorno. O atleta tem interesse em se mudar para o Rio de Janeiro e vestir o manto.

O Flamengo já tem duas contratações encaminhadas, apesar das duas negociações em andamento. O goleiro argentino Rossi e o meia brasileira Luiz Araújo reforçam o time de Jorge Sampaoli a partir do dia 1 de julho, quando abre a janela de transferências.

Comentários estão fechados.