Zico não poupou palavras e mandou a real para a CBF: “Grande erro”

O maior jogador da história do Flamengo, Zico, rasgou o verbo contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em entrevista para o Globo Esporte. O ex-jogador criticou a postura da entidade em não ter definido o novo treinador da Seleção até hoje. Para o Galinho, essa definição deveria ter sido feita desde que Tite anunciou que não ficaria no comando pós Copa do Mundo.

“O Tite deixou bem claro que iria sair após a Copa, isso já no ano passado. Então, ao meu ver, houve um erro muito grande. A seleção já deveria ter o nome do técnico desde o fim do ano passado. Quanto mais cedo chegar, melhor para trabalhar. Não sou contra técnicos estrangeiros, acho que temos boas opções aqui no nosso futebol, mas quem foi eleito para isso é que precisa tomar essa decisão” afirmou Zico.

O principal nome que vem sendo ventilado para comandar a Seleção Brasileira é Carlos Ancelloti, mas a indefinição sobre sua permanência no real Madrid é um problema. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no entanto já se manifestou sobre a situação envolvendo o Brasil e a procura de um técnico e insistiu no nome do italiano.

“Eu queria dizer o seguinte: temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo.” falou Ednaldo Rodrigues.

Outro nome que ainda corre por fora é o do português Jorge Jesus, mas o ex-Flamengo teria um acordo com a Seleção da Arábia, o que dificultaria sua vinda.

Comentários estão fechados.