Flamengo se reúne com q Adidas é grande novidade pode estar vindo aí

No último sábado (10), dirigentes do Flamengo embarcaram para a Europa com uma agenda cheia de compromissos. Nesta terça-feira (13), os representantes do clube carioca tiveram uma reunião com diretores da Adidas.

O encontro, que ocorreu na Alemanha, teve como foco a aproximação no relacionamento e a exploração de novas oportunidades de negócio. O Flamengo e a Adidas são parceiros desde 2013, e é por meio dessa parceria que o clube busca fortalecer os laços e estar aberto a novas oportunidades com a fornecedora de material esportivo.

Nomes importantes da diretoria rubro-negra, como o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente Geral e Jurídico Rodrigo Dunshee, estiveram presentes na reunião com os diretores da empresa alemã.

Além da reunião com a Adidas, os dirigentes do Flamengo têm outros compromissos em sua agenda na Europa. Eles assistiram à vitória do Manchester City (ING) sobre a Inter de Milão (ITA) por 1 a 0 na final da UEFA Champions League, que aconteceu em Istambul, capital da Turquia. Além disso, eles também terão uma conversa com dirigentes do Bayern de Munique (ALE) sobre a SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Adidas valoriza o Flamengo mais que outros clubes

A Adidas é uma das grandes fornecedores de material esportivo do mercado patrocinando alguma das maiores equipes de futebol do mundo. Apesar disso, ela também estende os seus serviços a marcas menores mas com uma clara distinção dos produtos oferecidos.

Um exemplo disso é o tratamento que a empresa dá as equipes da América do Sul, onde somente Flamengo e River Plate recebem os melhores materiais da marca. Enquanto a dupla de ginetes que decidiu a. Libertadores de 2019 usam a linha “Authentic”, as outras equipes usam a linha ” Aeroready”.

Um exemplo desse tratamento diferenciado recebido pelo Fla é o lançamento das novas camisas especiais da marca, que fez modelos apenas para o Mais Querido, para Boca Juniors e para o River Plate.

Os brasileiros Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo e Internacional foram ignorados pela fornecedora alemã. Fato esse que incomodou bastante os torcedores desses times, principalmente os são-paulinos, que veem a relação do clube com a marca se desgastar há algum tempo.

Comentários estão fechados.